História
Biologia desde a pré-história até os
tempos modernos

Profissão
Campo de Atuação, Perspectivas, Órgãos de Fiscalização

Graduação
Faculdades, Provão, Diretrizes Curriculares

A Página
          Biológic@ foi desenvolvida com o objetivo de centralizar um grande número de informação sobre às Ciências Biológicas, e assim, tornar-se um ponto de partida para os internautas. É dedicada especialmente as pessoas que queiram conhecer a Biologia, não somente como ciência, mas como curso de graduação e como profissão.

A Biologia
          A vida, que existe há mais de três bilhões de anos na Terra, é o maior objeto de estudo da Biologia. Esse estudo fascinante e desafiador volta-se para a compreensão das características e evolução dos seres vivos, suas estruturas e funções, suas relações com os mais diferentes ambientes e sua reprodução. É, portanto, a ciência que estuda os seres vivos em todos os aspectos de abrangência, quer sejam anatômicos, funcionais, genéticos, comportamentais, evolutivos, geográficos ou taxionômicos, bem como as leis, os princípios e fenômenos que regem a existência desses seres.A vida, que existe há mais de três bilhões de anos na Terra, é o maior objeto de estudo da Biologia. Esse estudo fascinante e desafiador volta-se para a compreensão das características e evolução dos seres vivos, suas estruturas e funções, suas relações com os mais diferentes ambientes e sua reprodução. É, portanto, a ciência que estuda os seres vivos em todos os aspectos de abrangência, quer sejam anatômicos, funcionais, genéticos, comportamentais, evolutivos, geográficos ou taxionômicos, bem como as leis, os princípios e fenômenos que regem a existência desses seres.

S . A . B .